O velho golpe

2xvelha

Você sabia?!

Sabia mesmo e não quis me contar?

Deixou que quase acontecesse o pior comigo?!

Não adiantou. Tenho meus anjos da guarda. Esses nunca iriam me deixar na mão. Nunca! Eu sempre soube que você não era de confiança, que era tudo interesse, mas achava que meu esforço podia fazer de você uma pessoa melhor, que meu exemplo servisse pra alguma coisa. Fui muito ingênua. Me mostra uma pessoa romântica que não seja. E eu, mais do que romântica, sou espiritualizada. Mas, na minha idade, ser ludibriada assim? Francamente.

Nossa relação (acho que depois de sete anos posso chamar assim, né?) já tinha ido pro vinagre faz tempo. Te tirei da sarjeta, lembra? E o que eu ganhei com isso, além de um monte de contas pra pagar, foi muita gente contra mim (hoje eu sei, estavam todos certos. Como fui cega, meu Jesus!).

Sei que sou velha, estou engordando, tenho dentes horríveis e até mau hálito, eu sei. O cabelo liso, as boas maneiras, meu português correto, nada disso é original de fábrica, todo mundo que não me conhece de hoje sabe. E sabe também que eu tenho dinheiro, muito dinheiro. Dinheiro que eu ganhei sozinha, com minha inteligência, com meu trabalho, com a grande empreiteira que eu construí do nada. E dinheiro, meu bem, todo mundo também sabe, é o que move as engrenagens desse mundo. O dinheiro faz o mundo girar. Compra até o que não está à venda.

Não posso ter seu carinho, mas se eu precisar de um coração novo eu compro e mando botar no lugar desse coração enorme, com as artérias cada dia mais entupidas do amor que agora você rejeita.

Estou fora de forma, mas matei tanto a tua fome que você ficou obeso. Fiz de você alguém. Salvei você da merda uma vez, não vou fazer isso de novo.

Tudo bem. Tudo certo. Não guardo rancor. Acredito na justiça divina e no poder das evidências que meu pessoal colheu esses anos todos (viu no que dá tratar mal funcionário? Principalmente os de TI?). A vida ainda vai te mostrar com quantos bits se faz um terabyte. Não tenho pressa, não. Para o bem e para o mal, o que é nosso ninguém tira.

Tem gente aí, gente graúda, ouviu? Que, assim que colocar as mãos nessas informações, vai ver o tamanho da injustiça e dizer “olha, só esse cara, ele não vale nada. Ele não presta. Quase quebrou a empresa da própria mulher. Temos todas as provas de que, além do desvio de um montante considerável de verba, ele negociou informações sigilosas para a concorrência. A documentação é farta em provas. Houve espionagem, houve favorecimento ilícito, tráfico de influência. Até formação de quadrilha. Porque fraudar uma licitação desse porte não é trabalho de uma pessoa só. Que cachorro, que grandessíssimo canalha!”

Uma mulher traída é o pior inimigo que um homem pode ter. Tem tanto exemplo por aí que eu nem preciso me dar ao trabalho de citar. Pode esperar, o que é seu tá guardado, viu? Todo mundo ainda vai saber o bandido que você é. Deixa estar. Deus tá vendo tudo. E o Obama também.